top of page
LOGO AZUL APOLINARIO VEREADOR .png

"NÃO É DE NOSSO INTERESSE DISPONIBILIZAR NENHUMA ÁREA VERDE" AFIRMA APOLINARIO

  • comunicacaoapolina
  • há 43 minutos
  • 1 min de leitura

Vereador discursou na Câmara, tranquilizando seus pares com respeito à Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município (PELOM)


Claudio Apolinario falou em sessão na câmara, reforçando um convite à confiança

Nesta quinta-feira, 15, o vereador Claudio Apolinario fez um aparte na sessão da Câmara com o objetivo de acalmar os ânimos com respeito ao PELOM. Por sua importância, o projeto necessitava de dois terços dos votos ou seja, catorze vereadores e por isso contou com três votos da oposição.

Os vereadores da oposição só aprovaram a proposta de emenda sob a promessa do presidente da câmara e do líder do governo de que realizariam os ajustes sugeridos. Apolinario discursou no sentido de garantir que esses ajustes seriam feitos e elogiou a confiança depositada nas lideranças.

O fato é que houve especulações de que o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Munícipio permitiria negociações com as áreas verdes, fato que nunca esteve em questão. As áreas verdes são e sempre serão objeto de proteção do governo federal com legislação específica.

Como funciona hoje? Quando a prefeitura deseja fazer um programa habitacional ou outro de interesse social, ela é obrigada a comprar uma área particular porque não pode usar áreas institucionais. Para usar algumas áreas, ela precisa transformar áreas institucionais em áreas dominicais. Para fazer isso, a prefeitura precisa do PELOM.

"As áreas verdes nunca foram objetos desse governo, nunca foram objetos dos vereadores da base, todos nós estávamos convictos de que a área verde não constava", explicou Apolinario.

O vereador ainda elogiou aqueles que, apesar de pertencerem à oposição, deram seu voto de confiança, entendendo que a aprovação do PELOM trará benefícios para o município e nenhum prejuízo para as áreas verdes.

 
 
 

Comments


bottom of page