top of page
LOGO AZUL APOLINARIO VEREADOR .png

VEREADOR APOLINARIO REFUTA PELO MENOS TRÊS AFIRMAÇÕES DA OPOSIÇÃO DURANTE SESSÃO

  • comunicacaoapolina
  • 12 de mai.
  • 2 min de leitura

Claudio Apolinario, em seu discurso, derrubou argumentos da oposição sendo que entre eles há falas recorrentes


O vereador tem procurado chamar a atenção para certos vícios verbais da oposição

Dizer que o PT vota com o governo, que o prefeito não fornece respostas e que os empréstimos do atual governo são absurdos administrativos, foram algumas das falas da oposição e que o vereador prontamente respondeu.

Em menos de três minutos Apolinario fez uso do microfone na intenção não só de refutar, mas também de expor alguns vícios da oposição que são constantemente repetidos. Tais repetições acabam por dar a impressão de legitimidade. Quando a imprensa apenas reproduz as críticas da oposição, colabora para uma imagem do governo que esconde ou distorce a realidade.

Apolinario primeiramente afirmou que o PT só vota com o governo quando lhe convém, como é normal na política. Usar a palavra "sempre" é usá-la de forma enganosa.

Sobre o fato do prefeito não responder aos questionamentos e sim os vereadores, a pergunta do vereador para a oposição foi eloquente: "Eles querem a informação ou eles querem determinar quem dá a informação?"

E, por fim, mas não menos importante, ele falou sobre o protesto com respeito ao empréstimo de 46 milhões para a compra de ônibus, alegando que estará endividando as próximas gerações de joseenses.

A verdade é que, quando prefeito entre 2005 e 2012, o candidato derrotado do PL nas últimas eleições, fez empréstimos que somados chegaram a 906 milhões nos valores atuais, quase vinte vezes mais que o atual.

Claudio Apolinario costuma frisar que a oposição é importante, mas que deve ajudar nas correções necessárias, e não criar problemas irreais para ganhar espaço e likes.

Comments


bottom of page