VEREADOR APOLINARIO SE REUNE PARA DEBATER TEMAS DA EDUCAÇÃO
- comunicacaoapolina
- 27 de nov.
- 1 min de leitura
Comissão de Educação e Promoção Social delibera sobre diversas questões

A Comissão de Educação e Promoção Social, formada pelos vereadores Claudio Apolinario (PSD) - presidente, Juliana Fraga (PT) - relatora - e Fernando Petiti (PSDB), recebeu os vereadores de Monteiro Lobato Allan Rached (PSD) e Gracias Leiva (PT) nesta quarta-feira (27) para discutir a situação de alunos do bairro Taquari, no extremo norte de São José dos Campos.
Segundo os parlamentares do município vizinho, 61 estudantes moradores de São José que frequentam a EMEF Olivia dos Santos Feierabend, situada em Monteiro Lobato, correm o risco de precisar mudar de escola por falta de transporte e outros gastos que recaem sobre a administração lobatense. De acordo com o relato dos vereadores visitantes, a escola informou à comunidade que não aceitará matrícula destes alunos para 2026.
Eles sugeriram um acordo de cooperação entre as prefeituras das duas cidades para que os alunos não precisem mudar para uma instituição de ensino mais distante, por exemplo no Buquirinha. O presidente da comissão se comprometeu a levar o assunto ao Executivo de São José dos Campos a fim de buscar uma solução.
Durante a reunião, os integrantes da comissão também avaliaram o debate público sobre a educação de crianças atípicas realizado no mês de outubro, com a paticipação de pais e profissionais da área.
O vereador Apolinario insistiu em ações efetivas à partir das reclamações e propostas dos pais e professores, presentes no debate público. "Somente ações práticas e retornos consistentes darão aos participantes razões para retornar para novos eventos propostos."





Comentários