EM PLENÁRIO, VEREADOR APOLINARIO REFUTA MAIS UMA MENTIRA DA MÍDIA
- comunicacaoapolina
- 9 de mai.
- 2 min de leitura
A informação de que um aluno teria agredido a vice-diretora de uma escola em São José dos Campos se mostrou completamente sem fundamentos
O Portal O Vale publicou a notícia no dia 07, quarta-feira, de uma suposta agressão que estaria sendo apurada pela prefeitura.

Nas próprias palavras do Portal

E a notícia prossegue dando detalhes do suposto ocorrido

Todavia, o Portal O Vale foi ainda mais longe, registrando as palavras desse pai de aluno, que não quis se identificar, afirmando que tais agressões eram comuns. Ainda nas palavras do próprio veículo.

O jornal encerra a matéria dizendo que estava aguardando a manifestação da Secretaria de Educação.

Imediatamente o vereador Claudio Apolinario, como presidente da Comissão de Educação e Promoção Social, entrou em contato com a Prefeitura a fim de apurar sobre o ocorrido. O retorno do órgão foi imediato e demonstrou as inveracidades das informações.
O QUE DISSE A PREFEITURA?
1. NENHUMA OCORRÊNCIA INCOMUM
A Prefeitura de São José dos Campos informa que, ao contrário do que foi publicado pelo jornal O Vale nesta quarta-feira (7), não procede a informação de que tenha ocorrido uma tentativa de agressão a professores ou gestores na Emefi Dom Pedro de Alcântara, no bairro Dom Pedro I.
2. TRABALHO DE ROTINA
A Prefeitura esclarece que a presença da Guarda Civil Municipal na unidade escolar faz parte do trabalho de rotina da Ronda Escolar, que atua em ações preventivas e de apoio à comunidade.
3. HOUVE, NA VERDADE, UMA ATIVIDADE DE ORIENTAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO
Durante a visita, os agentes da GCM realizaram uma ação de orientação e conscientização com os estudantes, acompanhada e mediada pelos gestores da escola. Trata-se de uma atividade programada, de caráter educacional, que reforça o compromisso da Prefeitura com a promoção de um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos.
DIANTE DESSES FATOS PERMANECEM ALGUNS QUESTIONAMENTOS
Há uma clara desinformação aqui. E agora?
É impossível "desler" a notícia. Quem é responsável por essa falsa informação?
A veracidade era facilmente verificável. Por que não foi feita essa verificação?
É só coincidência ou as informações sempre pesam contra o governo. Coincidência?
Quando se fala em desinformação, parece que só um lado as comete? Por quê?




Comentários